segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Delineador

Qual melhor delineado?

Na verdade não existe essa coisa de o melhor delineador, vai de cada um, existem várias formas de você delinear seu olho, e com vários produtos e marcas diferentes, depende de você escolher o seu, ver com qual você se adapta mais. Vou explicar aqui em baixo cada um.

Delineador de Pincel: Acredito que esse seja o mais famoso de todos. Ele vem bem liquido numa "garrafinha" você molha o pincel lá dentro e passa, o cabo do pincel geralmente é pequeno, e fininho, seu efeito é bem molhado na hora em que passa, mas a maioria das marcas tem secagem rápida. O melhor são os a prova d'água para que não derreta. Procure por marcas conhecidas, pois o delineador tem que ser com cores fortes, por exemplo, quando passarmos o delineador preto, ele tem que ficar preto no momento da aplicação e depois também, alguns ficam meio acinzentados, ou um preto meio tímido, não fica legal. Como este é bem comum quase todas as marcas o possuem.

 Delineador de Caneta: A vantagem deste delineador é que não precisa molhar em nada, é só abrir a tampa e aplicar, seu líquido fica dentro da caneta. No momento da aplicação ele é um pouco menos molhado que o de pincel. Ele é do tamanho de uma caneta normal, com a mesma espessura. O O Boticário lançou um agora nessa nova coleção de maquiagem, tem também da marca Duda Molinos, entre outros.

 Delineado em gel: Esse vai ser novidade para algumas, ainda não encontrei nenhuma marca nacional que o fabrique. Para ser aplicado tem que usar o pincel chanfrado bem fininho, bem fininho mesmo! O traço tem que ser perfeito. Ele é bem mais caro que os outros, mas rende mais também. Uma das marcas mais famosas que vendem esse tipo de delineador é a MAC.

 Lápis de olho: Na verdade ele é um delineador para a linha d'água, tanto o lápis quanto o retrátil, mas existem pessoas que o usam. Seu efeito não é tão bonito quanto de um delineador, porque ele é seco, então o traço nunca vai ser perfeito. Eu recomendo para pessoas que não tem prática ainda de passar o delineador, mas para passar como base, faça o traço do jeito que você quer com o lápis e depois cubra com o delineador, assim você não erra o risco. Lembrando que ele tem que ser hiper macio! Se seu lápis for meio duro na hora de fazer o risco não vai ficar bacana! 

Sombra:  Serve mais para um traço esfumado, ela não fica uma linha precisa. Para fazer com que ela fique parecida com um delineador, mas só parecida mesmo, pegue o pincel chanfrado bem fino, molhe, e passe na sombra, mas ela tem que ser bem pigmentada se não não adianta. Depois que molhar a sombra não se esqueça de deixa-la aberta para que ela seque, fique tranquila que você não vai estragar a sombra se você molhar.

Então é isso mulherada, estas são as opções, agora é só escolher a sua.


Espero que vocês tenham gostado, até mais, Beijos ;*



3 comentários:

  1. Eu quero um delineador de canetaaa... *-* Eu quero, eu quero.... saHUshashA

    ResponderExcluir
  2. ai amiga q bom suas dicas!tenho certeza q todas nós precisamos de umas diquinhas kkkk
    eu preciso sabe qual o melhor deliniador pra mim aprender pasaa pois nao consigo passa igual!
    bjus obrigada
    sucesso****

    ResponderExcluir
  3. Dani, na verdade você tem que comprar um e testar, no começo vai ser difícil, mas depois você se acostuma. Eu só usava o delineador de pincel, mas não gostava muito, esses dias comprei o de caneta, apanhei nos primeiros dias, mas agora ele é o meu melhor amigo! rsrs, depende de você. Se você não consegue passar de cara o delineador, passa primeiro o lápis e depois o delineador.

    Beijos

    ResponderExcluir